domingo, 19 de maio de 2013

... E SE ACASO TIVERDES ... (Ao filho adolescente)


... E se acaso tiverdes que me esperar na esquina de teus problemas, não temas eis que não te faltarei... como não me faltaste quando fui buscar-te no infinito em que andavas e chegaste como a alvorada, transformando meu mundo e me dando o supremo privilégio de ser PAI...

... E se acaso tiverdes antigas e novas dúvidas, não hesites em colocá-la perante mim: A dúvida é própria dos humanos. A diferença de tê-las e resolvê-las está na FÉ e no AMOR. Isto aprendemos reciprocamente.. O teu amor e o meu amor e vice-versa, assim como a fé, são nossos caminhos e deles retiramos a essência de valores pelos quais nos conduzimos perante nós mesmos, nossos semelhantes e Deus...

... E se acaso divergires, não temas a divergência, desde que ela tenha esse cunho de buscar a verdade acima da hipocrisia e do egoismo... ao fim e ao cabo, a VERDADE da VIDA se impõe pelo AMOR e, portanto, estarão conosco, AMBOS,como também a PALAVRA DE DEUS...

... E se acaso estiverdes perdido, no limbo do nada da descrença, na escuridão dos aflitos, no nada do nada, lembra-te que eu te amo agora, antes e sempre, e que tal AMOR tudo pode, tudo sabe, tudo perdoa, eis que provém de uma pessoa que foi abençoada por DEUS ao ter e ser na pessoa que tu és.

... E se acaso ... todas as palavras que te poderia dizer entretanto, não espelhariam ou demonstrariam, com a fidelidade, extensão e grandeza, o exercício puro e divino do AMOR que detenho e te dedico e sei, também tens, ou um dia descobrirás que tens, com relação a mim.

                           (Mensagem escrita para meu filho Ricardo Alfonso Perrone, à época de sua adolescência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário