quarta-feira, 3 de março de 2010

Projeto

Não farei tese, síntese ou quaresma,
nem quero lavar as mãos no sangue do mundo,
quero apenas mediar todas as questões
sem prevenção ou jurisprudência, isento!

Baseado nessas premissas
construirei meu silogismo
e conduzirei meus passos
à Lógica que amo tanto;
nem por amá-la, entretanto,
deixarei de traí-la em nome
da loucura primitiva que habita
o fundo de mim mesmo,
essa loucura que me faz procela,
eloqüência ou redemoínho e me projeta
sobre o norte de tantas paixões
com a ferocidade da revolta
e me esfacela, me sangra, me ilude
e me faz um ser inexplicável
cheio de vida e de morte...

Reconheço-me, assim, inimigo
de meu próprio objetivo
mas, talvez por isso mesmo,
detendo a força necessária
para vencer-me, conhecer-me, conquistar-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário